O que fiz e por onde passei
Publicitário na prática.
No diploma, jornalista formado pela Famecos (PUC/RS).
Comecei como redator em 2020, mas antes disso tive algumas experiências na comunicação. Trabalhei com assessoria de imprensa para empresas do setor agro, na Jardine Comunicação, e também na Mídia do Sport Club Internacional, como repórter e criador de conteúdo.
Na redação mesmo, comecei com endomarketing na Happy House, onde fiquei por 3 anos. Desde 2023, sigo criando na Agência Escala.
Com quem já trabalhei
> STIHL
> Detran/RS
> Banrisul
> Localiza
> JBS
> Neoenergia
> MetrôRio
> Iguá
> GRU Airport
O que carrego
Somos muito mais do que aquilo que estudamos na faculdade e os lugares onde trabalhamos. E, pra mim, criar exige muito mais também. Tem a ver com o que a gente carrega. A nossa bagagem. É mais sobre o meu desenho favorito na infância do que sobre o tema do meu TCC.
Eu, por exemplo: sou colorado. Fã dos Beatles e dos Rolling Stones. Tenho uma vira-lata chamada Tereza. Fiz dois semestres de licenciatura em História e também tentei técnico em Eletrotécnica, mas não concluí.
Sou um ótimo jogador de Quest. E adoraria participar do Show do Milhão. Vou à academia pra cuidar da saúde. Tenho a frase “All Things Must Pass” tatuada no peito. É uma música do George Harrison. E é mais ou menos assim que eu vejo a vida.
Entendo muito de Rock Gaúcho. Ando com hiperfoco em Machado de Assis. Toco violão, arranho um baixo, ukulele e gaita de boca. Quando mais novo, me aventurei compondo e tocando com uns amigos.
Sou filho de pais mais velhos. Meu irmão tem 25 anos a mais que eu. Carnaval & Festa Junina? Hoje sim, Faro! Gosto muito de filmes e séries brasileiras. Me encanta ouvir gente falando português. Meus verões foram no charmoso litoral norte gaúcho. Adoro podcast.
Ah… o tema do meu TCC foi: “Comunicação e Violência: uma análise do discurso jornalístico sobre os massacres de Suzano (SP) e Christchurch (Nova Zelândia) nos jornais O Estado de S.Paulo e The Press”.
E meu desenho favorito era Dragon Ball Z.